Grêmio estreia com vitória fora de casa na Copa do Brasil

Janine Niedermeyer
agosto24/ 2016

O Grêmio garantiu boa vantagem em seu primeiro jogo pela Copa do Brasil 2016. Diante do Atlético-PR em Curitiba, o Tricolor estreou nas oitavas de final da competição e venceu por 1×0 na Arena da Baixada.

O jogo de volta da competição está marcado somente para 21 de setembro, na Arena em Porto Alegre, a partir das 19h30min. O único gol da partida da noite desta quarta-feira, 24, foi marcado no começo do confronto.

Aos 6min da etapa inicial, o volante gremista Walace avançou pelo meio e encontrou Douglas. O meia deu um toque sensacional de letra e encontrou o equatoriano Miller Bolaños, que só desviou na saída do goleiro da Seleção Olímpica, Weverton.

A competição ainda conta com o Internacional, que estreia no dia 31 de agosto, no estádio Beira-Rio. O Colorado receberá o Fortaleza no jogo de ida, a partir das 21h45min.

Escalações:
Atlético-PR – Weverton, Léo e Sidcley, Paulo André e Thiago Heleno, Otávio e Hernani, Rafael Galhardo (Entrou Juninho), Marcos Guilherme (Entrou João Pedro), André Lima, Luan (Entrou Giovanny). Técnico Paulo Autuori

Grêmio – Marcelo Grohe, Edílson e Marcelo Oliveira, Pedro Geromel e Kanneman, Walace, Jaílson e Ramiro, Douglas, Luan e Miller Bolaños (Entrou Everton). Técnico Roger Machado

Resultados Copa do Brasil – Oitavas de final
Quarta-feira, 14 – Jogos de ida:
Santos 3×1 Vasco
Atlético-PR 0x1 Grêmio
Atlético-MG 1×1 Ponte Preta
São Paulo 1×2 Juventude (RS)

Foto: Geraldo Bubniak/Agência PressDigital

Janine Niedermeyer