Grêmio entra em campo para libertar as dores

Janine Niedermeyer
abril27/ 2017

Fora da decisão do Campeonato Gaúcho, pelo segundo ano seguido, o Grêmio foca suas atenções na disputa da Copa Libertadores. Precisando fazer o torcedor esquecer a eliminação para o Novo Hamburgo nas semifinais do estadual, o time treinado por Renato Portaluppi vai receber em Porto Alegre o Guaraní do Paraguai.

A partida da 4ª rodada do grupo 8 abre o returno, após as equipes terem empatado no Paraguai na última semana por 1×1. Os outros dois clubes da chave, Deportes Iquique do Chile e Zamora da Venezuela jogaram na noite de terça-feira, 25, na casa dos chilenos. O Iquique venceu por 4×3 e embolou o grupo.

Tendo enfrentado os paraguaios com equipe mais reserva do que titular na última rodada, poupando jogadores para enfrentar o Nóia, desta vez o Grêmio deve mandar força máxima à campo. Além da Libertadores, no momento o time gaúcho aguarda o início do Brasileirão (14/05 contra Botafogo) e da chegada das oitavas de final da Copa do Brasil (17/05 contra o Fluminense) para disputa de novos campeonatos.

O time do Grêmio deve ir à campo escalado com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Arthur (Barrios), Bolaños e Pedro Rocha; Luan. O Guaraní deve atuar inicialmente com: Alfredo Aguilar; Rolón, Nery Bareiro, Luis Cabral e Báez; Bogarín (Rodolfo Gamarra), Aguilar, Marcelo Palau e Novick; García e Camacho.

A arbitragem do jogo será de Patricio Loustau, auxiliado por Hernán Maidana e Gustavo Rossi (ARG).

GAUCHÃO

A decisão do estadual, entre Internacional e Novo Hamburgo começa no próximo domingo, 30, quando ocorre a partida de ida no estádio Beira-Rio em Porto Alegre, às 16h. O confronto de volta está marcado para 7 de maio, também às 16h, com mando de campo do Nóia, em local a definir.

Grêmio x Guaraní
27/04, às 21h45
Arena – Transmissão SporTV

Classificação – Grupo 8 – Libertadores:

1º Grêmio – 7 pontos

2º Guaraní – 7

3º Deportes Iquique – 6

4º Zamora – 0

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Janine Niedermeyer