Grêmio enfrentará os hermanos do Godoy Cruz nas oitavas da Libertadores

Janine Niedermeyer
junho14/ 2017

Está estabelecida a tabela de duelos das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2017. Na noite desta quarta-feira, 14, ocorreu o sorteio dos confrontos na sede da Conmebol no Paraguai. Com a 3ª melhor campanha geral na fase de grupos, o Grêmio vai disputar a vaga para as quartas de final contra o Godoy Cruz da Argentina, a 7ª melhor campanha.

Os hermanos jogaram na chave 6, a mesma do Atlético Mineiro e terminaram em 2º lugar, com 11 pontos em seis jogos. Foram 3 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, com 10 gols marcados e oito sofridos. Nos duelos com os mineiros do Galo, o clube argentino empatou em casa, no estádio Mundialista Mendoza e perdeu por 4×1 em Belo Horizonte na última rodada do grupo.

No campeonato argentino, que já contou com 27 jogos, o Godoy é 15º colocado entre 30 equipes. Essa é apenas a terceira Libertadores do time, que em solo argentino teve seu melhor desempenho em 2014, com o vice-campeonato nacional. Atualmente o Godoy é treinado por Lucas Bernardi.

Diante do Grêmio, a partida de ida será em 4, 5 ou 6 de julho na Argentina. Os classificados às quartas só serão conhecidos no mês seguinte, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, com o Tricolor Gaúcho decidindo na Arena em Porto Alegre. As finais estão marcadas para os dias 22 e 29 de novembro. Todas as equipes brasileiras decidirão os confrontos das oitavas de final em casa, com exceção do Atlético-PR.

Os demais duelos ficaram da seguinte forma:

1. Guaraní-PAR x River Plate-ARG
2. Jorge Wilstermann-BOL x Atlético-MG
3. The Strongest-BOL x Lanús-ARG
4. Emelec-EQU x San Lorenzo-ARG
5. Atlético-PR x Santos
6. Barcelona de Guayaquil-EQU x Palmeiras
7. Nacional-URU x Botafogo

Nas quartas de final, Tricolor Gaúcho e Botafogo podem se enfrentar, em caso das duas equipes passarem. Na fase de grupos, o Grêmio terminou com 13 pontos, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Foram 15 gols marcados e seis sofridos.

Foto: Lucas Uebel – Grêmio FBPA

Janine Niedermeyer