Grêmio empaca em 8º e Inter cai uma posição na rodada do Brasileirão

Janine Niedermeyer
outubro30/ 2016

O Campeonato Brasileiro deixou de ser o foco principal para o Grêmio com a proximidade de um título na Copa do Brasil. Enquanto isso, o Internacional vem em uma briga desenfreada para escapar do rebaixamento. Nesta 33ª rodada disputada no sábado, 29, a dupla gaúcha não saiu do empate.

Jogando no estádio Beira-Rio, o Colorado ficou no 1×1 com o até então lanterna Santa Cruz de Recife. A equipe do técnico Celso Roth saiu na frente, com gol de Vitinho, mas sofreu o empate com Léo Moura. O placar faz o Inter voltar a flertar com a zona do rebaixamento, agora 16º, com 38 pontos (apenas dois a mais que o Vitória, primeiro dentro do Z-4). O Santa deixou a lanterna e freou uma sequência de sete derrotas seguidas. Agora é o 19º, com 24 pontos.

Já o Grêmio, esteve em Santa Catarina para jogar diante do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. Em um jogo fraco, que não saiu do 0x0, o time catarinense chegou ao sexto jogo sem vencer e segue calvário contra o rebaixamento. O Tricolor gaúcho ainda tem chance de fazer o gol nos minutos finais, mas desperdiçou.

O Figueira segue em 18º, com 33 pontos, três atrás do Vitória, o 17º, e a cinco do Inter, o primeiro fora do Z-4. O Tricolor é o oitavo, com 49 pontos, dois atrás do Atlético-PR, o sexto colocado, que hoje iria para a pré-Libertadores 2017.

Na 34ª rodada, que somente ocorre no próximo fim de semana, o Grêmio receberá na Arena o Sport Recife e o Internacional jogará diante do líder Palmeiras em São Paulo.

33ª RODADA
Sport 1×0 Ponte Preta
Fluminense 2×2 Vitória
SÁBADO, 29:
Corinthians 1×1 Chapecoense
Atlético-MG 2×2 Flamengo
Atlético-PR 1×0 Cruzeiro
Botafogo 0x0 Coritiba
Santos 1×0 Palmeiras
SEGUNDA-FEIRA, 31:
América-MG x São Paulo (20h)

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Janine Niedermeyer