Grêmio e Santos se enfrentam neste domingo

Guilherme Siebeneichler
julho29/ 2017

O Tricolor, vice-líder com 32 pontos, busca mais três pontos neste fim de semana, afim de novamente encostar no líder. O adversário da vez é o Santos, que vem logo atrás do Grêmio, com 30 pontos.

Depois de duas vitórias na semana – uma contra o São Paulo pelo Brasileirão e a outra em cima do Atlético-PR pela Copa do Brasil, na qual avançaram para a semifinal da competição; o time de Renato Gaúcho quer seguir no embalo e dar ‘show’ perante o torcedor neste domingo.

A equipe voltou nesta sexta de Curitiba e treina apenas neste sábado para encaminhar o time que vai para o jogo, para o qual, o comandante espera o retorno de Lucas Barrios, poupado contra o Furacão, devido a um desconforto muscular na coxa direita. O lateral Marcelo Oliveira também é dúvida na equipe, já que sofreu um entorse logo no início do jogo no Paraná na noite de quinta-feira.

Estreia no Inter
O Colorado, que entra em campo apenas na terça-feira, dia 1º, quando recebe o Goiás, deverá ter ao menos uma estreia. Os recém-contratados, Camilo e Leandro Damião, treinaram nesta sexta-feira e podem ser opções para Guto Ferreira, no confronto no estádio Beira-Rio, válido pela 18ª rodada.

Sem D’Alessandro, suspenso, o meia Camilo surge como a principal alternativa para substituir o capitão. Na defesa, Danilo Silva, lesionado, é dúvida para o confronto. O jogo está marcado para as 21h30min. O time gaúcho é quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Série B com 27 pontos. Já o adversário é 14º, com 20 pontos.

Guilherme Siebeneichler