Grêmio e Inter jogam com pretensões distintas, em mais uma rodada do Brasileirão

Janine Niedermeyer
julho30/ 2016

O Campeonato Brasileiro chegou a 17ª rodada e as equipes gaúchas entram em campo neste domingo, 31. As pretensões são distintas, já que o Internacional tenta a primeira vitória sob comando do técnico Falcão. Também é preciso encerrar o jejum de vitórias, pois já são 8 partidas sem vencer, sendo os dois últimos jogos com Falcão.

O desafio não será fácil, já que o adversário é o Corinthians, vice-líder do Brasileirão. O goleiro Danilo Fernandes, lesionado, o volante Fernando Bob, suspenso, e o lateral William e o volante Rodrigo Dourado, ambos a serviço da Seleção Olímpica, são os desfalques.

Por outro lado, o Inter poderá ter um importante reforço: o atacante Nico López foi inscrito no BID e está apto a fazer sua estreia com a camisa 7 do Colorado. Os laterais Paulo César Magalhães e Artur estão recuperados de lesão e também ficam à disposição.

O Inter é o 11º colocado, com 21 pontos, enquanto o Corinthians é o vice-líder, com 30. O jogo começa às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Foto – Ricardo Duarte/ AI Inter

Tricolor

No lado do Grêmio, a manhã de sábado, 30, foi de encerramento da preparação Tricolor para a partida contra o América, no Independência em Minas Gerais. A atividade comandada pelo técnico Roger Machado serviu para movimentar os atletas antes da viagem.

grêmio_douglas

Após o rachão, jogadores como Edílson, Douglas, Maicon e Lincoln treinaram cobranças de faltas e pênaltis. Ainda sem contar com o zagueiro argentino Kannemann, o técnico gremista terá o retorno do lateral Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão na partida contra o São Paulo, na Arena.

O Tricolor viajou para Minas Gerais na tarde de sábado, 30, e enfrenta o América-MG neste domingo, 31, às 18h30min no Independência. Com 30 pontos e na 3ª posição, o Grêmio pode até chegar a liderança do campeonato, caso o Palmeiras tropece na rodada. O América é lanterna, na 20ª posição, com apenas 8 pontos.

Foto – Lucas Uebel/ AI Grêmio

17ª rodada – Jogos e resultados:

Sábado, 30 – Figueirense 1×0 Vitória, Sport 2×0 Atlético-PR e Atlético-MG 3×0 Santa Cruz.

Domingo, 31 – 11h: Fluminense x Ponte Preta e São Paulo x Chapecoense. 16h: Santos x Cruzeiro e Coritiba x Flamengo. 18h30: Botafogo x Palmeiras

Janine Niedermeyer