Grêmio e Inter entram em campo contra paulistas neste domingo

Janine Niedermeyer
julho23/ 2016

O Brasileirão chega a 16ª rodada e a dupla Gre-Nal entra em campo neste domingo, 24, para voltar a vencer. Enquanto o Grêmio vem de derrota para o Sport em Recife, o Internacional perdeu em casa para o líder Palmeiras. O Colorado volta a campo contra outra paulista, a Ponte Preta em Campinas. No lado gremista, será a vez de enfrentar o São Paulo.

Para o confronto do fim de semana, no Tricolor o lateral Marcelo Oliveira está suspenso. Luan e Walace defendem a Seleção Olímpica e ficam de fora por mais tempo. Edílson não participou da atividade da sexta-feira, 22, mas deve ficar a disposição. Dessa forma, o trabalho sinalizou a volta de Wallace Reis na zaga, Iago na lateral esquerda, Negueba (na foto acima, com a bola) e Miller Bolaños no ataque.

O time provável escalado por Roger Machado deverá ter: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Iago; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Everton; Miller Bolaños.

Com 27 pontos e a 3ª posição, o Grêmio precisa se recuperar do tropeço fora de casa, para o Sport e voltar a vencer, pra não perder o Palmeiras de vista. Já o São Paulo, com 22 pontos é o 9º colocado e vem de empate no clássico com o Corinthians.

Grêmio x São Paulo
24/07, às 16h
Arena, Porto Alegre
Premiere

Foto – Lucas Uebel/ AI Grêmio

Inter

O Internacional embarcou na tarde de sexta-feira, 22, rumo a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, no turno da manhã, o plantel colorado realizou o último treino em solo gaúcho. A atividade ocorreu com os portões fechados, no Beira-Rio, e contou com a primeira participação do uruguaio Nico López, mais novo reforço colorado. Apesar disso, o atleta ainda não deve jogar.

Um retorno que era esperado, mas acabou não se confirmando é do goleiro Danilo Fernandes. Ele voltou a sentir desconforto muscular após o treino da sexta. Com isso, o departamento médico optou por preservar o titular e Marcelo Lomba deve seguir como titular.

valdivia

Em contrapartida, diante da Ponte, será o primeiro jogo de Valdívia (na foto) como titular após mais de oito meses, desde que se recuperou da cirurgia no joelho esquerdo, realizada em novembro do ano passado. O time provável escalado por Falcão é: Marcelo Lomba; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Fernando Bob, Anselmo, Gustavo Ferrareis e Valdívia; Eduardo Sasha e Vitinho.

Atualmente, o Inter está em 11º com 20 pontos, 12 a menos do que o Palmeiras, que está no topo da tabela. A Ponte Preta soma 23 e está no 7º lugar.

Ponte Preta x Internacional
24/07, às 11h
Est. Moisés Lucarelli
Premiere

Foto – Ricardo Duarte/ AI Inter

16ª rodada
Sábado, 23:
Corinthians x Figueirense, 16h
Santa Cruz x Coritiba, 18h30

Domingo, 24:
Palmeiras x Atlético-MG, 11h
Cruzeiro x Sport, 16h
Atlético-PR x Fluminense, 16h
Chapecoense x Botafogo, 16h
Vitória x Santos, 18h30

Segunda-feira, 25:
Flamengo x América-MG, 20h

Janine Niedermeyer