Grêmio e Inter enfrentam paulistas nesta noite

Janine Niedermeyer
novembro17/ 2016

São ainda quatro rodadas para que o Campeonato Brasileiro conheça seus rebaixados, os classificados para Libertadores e o campeão. Nos quatro jogos que restam, para o Internacional o foco é 100% na competição, para não estar entre os que vão lamentar a queda.

O Grêmio parece ter esquecido integralmente a disputa de uma vaga para a disputa do torneio sul-americano, via Brasileirão, com a decisão da Copa do Brasil. O campeão do torneio mata-mata garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

O Tricolor hoje ocupa a 9ª posição do nacional, com 49 pontos. São três de distância hoje do Atlético-PR, em 6º, que abocanha vaga na pré-Libertadores. Além do São Paulo nesta rodada, o Grêmio ainda jogará com América-MG (casa), Santa Cruz (fora) e Botafogo (casa).

INTER
No lado do Colorado, as contas e projeções já são para ficar de fora do Z-4 quando o campeonato encerrar. Em 17º, o Inter hoje é o primeiro clube dentro da zona de degola, com 38 pontos, um a menos que o Vitória, com 37 em 16º, que hoje escaparia da queda.

Nesta rodada, o desafio é em casa diante da Ponte Preta e depois ainda virão Corinthians (fora), Cruzeiro (casa) e Fluminense (fora). O Colorado não vence há cinco partidas. Sem derrotar um rival desde 19 de outubro, quando fez 2 a 0 no Santos, pela Copa do Brasil, acumula três empates e duas derrotas. Algo nada favorável para fugir do Z-4.

INFORMES:
São Paulo x Grêmio – 17-11, 19h30min
Estádio Morumbi – Premiere

Inter x Ponte Preta – 17-11, 21h
Estádio Beira-Rio – SporTV e Premiere

35ª rodada
Fluminense 1×1 Atlético-PR (Terça-feira, 15)
Quarta-feira, 16:
Botafogo 0x2 Chapecoense
Coritiba 1×0 Santa Cruz
Figueirense 1×1 Corinthians
América-MG 0x1 Flamengo
Sport 0x1 Cruzeiro
Quinta-feira, 17:
Santos x Vitória (19h30)
Atlético-MG x Palmeiras (21h)

Foto: Inter recebe em casa da Ponte Preta, na luta para fugir da zona de rebaixamento

Crédito: Ricardo Duarte/ Inter

Janine Niedermeyer