Grêmio é derrotado pelo Flamengo em Brasília

Janine Niedermeyer
agosto21/ 2016

Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Grêmio acabou superado pela equipe do Flamengo. Número significativo de finalizações para o Flamengo no primeiro tempo demonstrou a forte imposição da equipe adversária sobre o Grêmio, impossibilitando que por diversas vezes o Tricolor avançasse a linha de meio de campo.

Placar é aberto pela equipe adversária com gol de bola parada do atacante Leandro Damião, resultado de uma cobrança de pênalti. Segundo tempo, Grêmio retorna a campo com mais imposição e posse de bola. Mas a marcação do Flamengo ainda continua forte, impedindo a transição da bola.

Aos 24, Diego finaliza jogada do lateral direito adversário marcando o segundo gol para o Flamengo. Em seguida, o brasiliense Henrique Almeida desconta para o Grêmio, aproveitando a desatenção da defesa flamenguista. O revide veio em seguida, com bate e rebate dentro da área do Flamengo, onde a bola sobra para Henrique Almeida que dá um toque na saída do goleiro Muralha.

Mesmo demonstrando maior ofensividade neste segundo tempo, Grêmio não consegue virar o jogo no Mané Garrincha, fechando a partida desse domingo em 2×1 para o Flamengo. O Tricolor entrou em campo com Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis, Marcelo Oliveira, Ramiro, Maicon, Douglas, Everton, Pedro Rocha e Miller Bolaños.

21ª Rodada – Sexta-feira, 19:
América-MG 1×2 Chapecoense

Sábado, 20: Botafogo 3×0 Sport

Domingo, 21:
Flamengo 2×1 Grêmio
Atlético-MG 1×0 Atlético-PR
Palmeiras x Ponte Preta (16h)
Inter x São Paulo (16h)
Santa Cruz x Fluminense (16h)
Coritiba x Santos (18h)
Figueirense x Cruzeiro (18h30)

Segunda-feira, 22: Corinthians x Vitória (20h)

Foto: Adalberto Marques/Agência PressDigital

Janine Niedermeyer