Grêmio domina São Paulo e vence na Arena

Janine Niedermeyer
julho24/ 2016

O Grêmio conquistou três pontos importantes, para encostar em definitivo no líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras. Jogando na Arena, o Tricolor gaúcho bateu o São Paulo, por 1×0, com gol do meia Douglas, no 2º tempo. Com a vitória, a equipe gremista chega aos 30 pontos, se mantém em 3º, mas com os mesmos 30 do Corinthians (melhor saldo de gols) e apenas 2 pontos atrás do Palmeiras (32).

No lance do gol, aos 7min da etapa final, o equatoriano Bolaños fez o passe para o volante Maicon, que bateu rasteiro de perna esquerda. O goleiro são-paulino Denis se esticou todo, espalmou para o meio, e Douglas apareceu livre para completar para o fundo da rede. A situação melhorou para o Tricolor, quando Mena cometeu falta por trás em Negueba, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 33min do 2º tempo.

O Grêmio volta a campo pela 17ª rodada no domingo, 31, contra o América, em Minas Gerais, às 18h30min.

Escalações:

Grêmio (4-3-3): Marcelo Grohe, Edílson e Iago, Pedro Geromel e Wallace Reis, Jaílson e Maicon (Entrou Henrique Almeida), Douglas e Negueba (Entrou Kaio), Everton (Entrou Pedro Rocha) e Miller Bolaños. Técnico Roger Machado.

São Paulo (4-4-2): Denis, Bruno e Mena (Expulso), Lugano e Maicon, Thiago Mendes e Wesley, Cueva e Michel Bastos, Centurión (Entrou Pedro), Gilberto (Entrou Kelvin). Técnico Edgardo Bauza.

Cartões amarelos – Lugano e Thiago Mendes (SP)

Foto – Lucas Uebel/ AI Grêmio

Resultados da 16ª rodada:

Corinthians 1×1 Figueirense
Santa Cruz 0x1 Coritiba
Palmeiras 0x1 Atlético-MG
Ponte Preta 2×2 Internacional
Cruzeiro 1×2 Sport
Atlético-PR 1×0 Fluminense
Chapecoense 2×1 Botafogo
Vitória 2×3 Santos

Segunda-feira, 25, às 20h: Flamengo x América-MG

Janine Niedermeyer