Grêmio deve se confirmar na final do Gauchão nesta quarta

Olá Jornal
março28/ 2018

Com a vantagem de 3 a 0 em cima do Avenida, em Santa Cruz do Sul, no domingo, 25, no jogo de ida, a vaga na final do Gauchão 2018 já está praticamente assegurada pelo Grêmio. A confirmação deve ocorrer nesta noite, a partir das 21h45min, quando recebe o Periquito na Arena pela volta das semifinais do estadual.
Com o placar elástico de domingo, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença para voltar disputar o título da competição, que não conquista desde 2010. Caso o Avenida faça 3 a 0, a decisão será nos pênaltis. O Avenida só avança se vencer por quatro ou mais gols de diferença ou três a partir do placar de 4 a 1.

Para a partida em Porto Alegre, o técnico do time alviverde, Fabiano Daitx, deverá manter o grupo que começou no domingo, nos Eucaliptos. Fabiano Heves; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Fidélis, Felipe Tchelé, Alexandre e Welder; Cleverson. A delegação viajou a capital ontem no início da noite, onde está concentrada.
Pelo lado gremista, Renato Gaúcho será obrigado a escalar uma zaga toda reserva, já que Pedro Geromel segue com a Seleção Brasileira e Kanemann foi punido com o terceiro cartão amarelo no último jogo. Assim, Paulo Mirando e, recuado, o volante Michel; devem formar a defesa. Recuperado de um desconforto muscular na coxa direita, Maicon treinou normalmente nesta semana e deve reforçar a equipe.

Na outra semifinal, Brasil-Pel e São José jogam no Bento Freitas, em Pelotas, a partir das 19h. No jogo de ida, na capital, o placar foi de 1 a 1. Um novo empate em 1 a 1 leva a definição do finalista para os pênaltis. Os demais resultados determinarão a classificação da equipe pelotense para a decisão e o título do Interior para o São José.

Olá Jornal