Grêmio, ‘com o time ideal’, enfrenta o Flamengo

Olá Jornal
agosto01/ 2018

O confronto é encarado pelo time gremista como a primeira decisão no mês de agosto. O duelo de ida dos mata-matas com o Flamengo inicia às 21h45min, na Arena, em Porto Alegre. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas no estádio.
Desde o retorno da Copa do Mundo o Tricolor ainda não havia sido escalado ‘completo’. Ou seja, ora preservados, ora lesionados, alguns atletas sempre desfalcavam a equipe principal.
Mas para o duelo desta quarta, Renato Gaúcho terá todo o elenco a disposição. Bruno Cortez, Léo Moura e Éverton voltaram a treinar e deverão ser escalados. E não são qualquer retorno. O trio tem participação efetiva no setor ofensivo, especialmente o último. O atacante é o artilheiro do ano com 11 gols e ainda conta outros cinco passes para gols em 2018. Os laterais acumulam três assistências cada um, atrás de Jael e Luan, com sete, e Cícero, com quatro.
O elenco principal contabiliza 39 jogos em 2018. São 22 vitórias, 11 empates e seis derrotas, sendo quatro destas com os titulares, com 60 gols marcados e 20 gols sofridos. O aproveitamento do grupo de Renato Portaluppi é de 65,8%.
Mas o rodízio de jogadores para a disputa do Brasileirão deverá continuar. Isso porque o mês de agosto reserva uma maratona de jogos. Serão nove confrontos: cinco pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil e dois pela Libertadores.
A provável escalação para a primeira partida das quartas da Copa do Brasil tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael).
Depois do jogo desta noite, o Tricolor volta a enfrentar o Flamengo no sábado, 04, mas desta vez pelo Brasileirão. Já na próxima semana, na terça-feira, 07, joga pela Libertadores, fora de casa, contra o Estudiantes.

NOVIDADE
No jogo desta quarta-feira, a novidade fica por conta da utilização do árbitro de vídeo. O VAR terá participação sob o comando da CBF pela primeira vez em uma competição nacional.
Ano passado, o Grêmio foi precursor no uso. A Conmebol utilizou a novidade tecnológica na final da Libertadores, entre Tricolor e Lanús, da Argentina. Neste ano, o Tricolor teve utilização do VAR em jogos da Recopa, nas decisões contra o Independiente.

Olá Jornal