Gre-Nal 411 na Arena tem disputa por vaga na Libertadores e fuga do rebaixamento

Janine Niedermeyer
outubro23/ 2016

O domingo, 23, é de clássico gaúcho pelo Campeonato Brasileiro, pela 32ª rodada. Grêmio e Internacional jogarão com diferentes objetivos e focos na Arena em Porto Alegre, às 17h. O Gre-Nal 411 vale a manutenção do Tricolor na busca pela vaga na Libertadores e pode servir para o Inter ganhar o impulso final na luta contra o rebaixamento.

Ainda que a situação tricolor na tabela seja mais cômoda, não haverá facilidade para o rival na Arena. Em caso de vitória na casa do coirmão, os colorados deixam o Z-4 ainda mais longe de vista. No lado gremista, em uma atividade parcialmente fechada, o técnico Renato Portaluppi fez os últimos ajustes para o clássico e, quando os portões foram abertos, 5 mil torcedores ocuparam a arquibancada Norte no sábado, 22, na Arena.

O time foi definido com portões fechados, persistindo o mistério em relação ao time que entrará em campo. Uma estimativa de escalação teria: Marcelo Grohe; Edílson, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro e Miller Bolaños; Everton e Luan.

No Colorado, semifinalista da Copa do Brasil e com três vitórias consecutivas em casa no Campeonato Brasileiro, o time quer mais uma vitória em solo gaúcho. Serão mais de 3.000 colorados apoiando o Inter na casa adversária. Em campo, Celso Roth optou pela privacidade para ajustar e definir a equipe que entra em campo no domingo.

O desfalque do Inter no jogo é Alex, suspenso. Fernando Bob, Nico López, Eduardo, Marquinhos e Ariel, machucados, também não participam do Gre-Nal. O time mais provável do Inter para o Gre-Nal deste domingo tem esta escalação: Danilo Fernandes; William ,Paulão, Ernando e Ceará; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Seijas e Eduardo Sasha (Valdívia); Vitinho.

Em 16º com 36 pontos, o Inter está uma posição acima do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, com 35 pontos. Já o Grêmio em 8º lugar tem 47 pontos, um ponto a menos que o Atlético-PR em 6º, último time que hoje iria para a Libertadores 2017.

32ª rodada:
Santa Cruz 0x1 Botafogo
São Paulo 2×0 Ponte Preta

Domingo, 23, 17h:
Vitória x Cruzeiro
Flamengo x Corinthians
Palmeiras x Sport
Grêmio x Internacional
Coritiba x Fluminense (18h30)
Atlético-MG x Figueirense (19h30)
Chapecoense x Santos (19h30)

Segunda-feira, 24, 20h:
América-MG x Atlético-PR

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Janine Niedermeyer