Governo Wickert formaliza interesse em municipalizar EEEF Santa Isabel

Olá Jornal
janeiro10/ 2019

O Prefeito Giovane Wickert esteve reunido nesta manhã, 10, com a Secretaria de Educação Joice Gassen para formalizarem o interesse na municipalização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Isabel, de Centro Linha Brasil. O documento assinado nesta manhã foi encaminhado ao Secretário de Educação do Estado Faisal Karam.
Conforme o ofício, o Município solicita a cessão de uso dos bens móveis, imóveis bem como a permanência do quadro de recursos humanos para o exercício da atividade de 2019 até 2021. O Governo local busca esta municipalização, uma vez que não há escola da rede nas proximidades e que há um número significativo de crianças nessa faixa etária na comunidade e nas proximidades o que motiva o Município a buscar a gerência do educandário e atender à Emenda Constitucional número 59 de 2009, que assegura educação básica obrigatória para crianças de quatro anos até 17 anos.
O pedido é ainda um atendimento especial aos anseios da comunidade do 5º Distrito que já demonstrou interesse nas atividades escolares.

FOTO – ADRIENE ANTUNES
Crédito:AI\PMVA

Olá Jornal