Governo projeta Fenachim com menos dias de programação

Guilherme Siebeneichler
agosto14/ 2017

A proposta do prefeito Giovane Wickert (PSB) é de realizar a 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), com menor duração. O objetivo é de realizar o maior evento do município em maio do próximo ano entre sexta e domingo na primeira semana, e na segunda entra quinta e domingo. Entretanto, o assunto é tratado como sugestão, ficando para o próximo presidente da festa a decisão.

O chefe do Executivo espera garantir a confirmação dos próximos organizados antes da sua ida à Coreia do Sul. “Temos pressa, porque a escolha das soberanas gostaríamos de realizar ainda no mês de novembro,” destaca.
Para o prefeito, a diminuição de dias na programação também será um dos motivos para agregar mais entidades na organização da festa. Também como forma de atrair maior participação de empresários nos espaços de exposição.

Wickert afirma que tem o desejo de realizar a próxima Fenachim, mesmo com o cenário de desaceleração econômica. “Gostaria de ter duas edições da festa e manter o calendário a cada dois anos. É importante manter a organização, mesmo que menor.”

SHOWS
O maior custo da festa tem sido a realização dos shows nacionais. A proposta do gestor municipal, que já presidiu o evento em 2012, é de contar na programação com até duas atrações de maior custo, e o restante de shows regionais ou estaduais. Se até a próxima semana não for anunciado o novo presidente da festa, a decisão será tomada no fim do mês.

Guilherme Siebeneichler