Governo Municipal vai propor novo parque no entorno da estação de tratamento

Guilherme Siebeneichler
setembro11/ 2017

A recém-inaugurada Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) poderá contar com espaço para lazer. A proposta será apresentada pela Administração Municipal a direção da Companhia Riograndese de Saneamento (Corsan). O objetivo é de garantir no local áreas para a prática esportiva e de proteção em dias de cheias do arroio Castelhano.
O projeto é idealizado pelo prefeito Giovane Wickert (PSB), após visita à Coreia do Sul, onde conheceu usinas de reciclagem, que no entorno, contavam com espaços de recreação e para a prática esportiva.

“A estação de tratamento possui um espaço bonito e com uma parceria da Corsan poderemos dar outra cara para aquela região. O local é grande e merece um novo olhar do poder público. Vamos apresentar essa iniciativa e lutar para que o local se torne uma nova opção de lazer aos venâncio-airenses,” argumenta Wickert.

A área da ETE está localizada no bairro Morsch, próximo ao arroio. O local registra, anualmente, alagamentos.
A proposta de Wickert é de criar no local também novos córregos e açudes que poderão servir de escape nos dias de maior quantidade de chuva. Conforme o gestor, a projeto ainda está em fase inicial e será apresentado ao diretor de Expansão de Obras da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon. “Assim como foi feito com a revitalização do acesso Grão-Pará, queremos que este espaço dê um novo visual para a a área onde está instalada a ETE. Assim como Santa Cruz do Sul fez com o Lago Dourado, também em parceria com a Corsan,” destaca Wickert.

FOTO: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

Guilherme Siebeneichler