• Hoje é: sexta-feira, setembro 21, 2018

Governo Municipal tem primeira baixa de secretário

O prefeito Giovane Wickert (PSB) confirmou na noite desta quarta-feira, 31, durante evento do Executivo na Câmara de Vereadores, mudanças no primeiro escalão da Administração Municipal de Venâncio Aires. A secretária da Fazenda, Jeanine Benkenstein deixará o governo ainda no mês de junho.

No último sábado o Olá Jornal já havia adiantado que Wickert prepara mudanças na equipe, objetivando economia de recursos na Prefeitura. Inicialmente a participação da secretária era prevista para os primeiros 100 dias do governo.

Jeanine confirma a sua saída da equipe municipal e afirma que a decisão envolve questões pessoais. Advogada, professora e consultora em Direito Administrativo e Tributário Municipal, ela ingressou no atual governo pela sua experiência técnica. “Irei continuar colaborando com o Município, prestando consultoria sobre alguns temas. Mas retomarei os meus contatos profissionais e a gestão da minha empresa.”

A secretaria, pelo menos por enquanto, será acumulada pelo prefeito. Nos próximos dias será definida a data de saída da atual secretária. Apesar de confirmar a baixa no governo, Wickert destaca que Jeanine teve papel fundamental nas ações de redução das despesas e projetos que buscam captar novas receitas ao tesouro municipal.