Governo Municipal se reúne esta terça-feira com Sindicato dos Servidores

Guilherme Siebeneichler
outubro09/ 2017

A Administração Municipal se reúne com o Sindicato dos Servidores Municipais de Venâncio Aires nesta semana. O encontro deve ocorrer na Sala de Reuniões da sede administrativa e na pauta de discussões estará o aumento real no salário do funcionalismo. A agenda ocorre na terça-feira.

Desde maio a categoria busca o ganho de 1,6%, além dos 5,1% de reposição, já garantidos. Apesar de sinalizar a indisponibilidade financeira para conceder o reajuste real, os representantes do Executivo Municipal apresentará a situação econômica da Prefeitura. Conforme o prefeito Giovane Wickert (PSB), o assunto precisa ser discutido de forma transparente. “No início do ano afirmamos que poderíamos discutir o ganho real, se a situação financeira do Município apresentasse melhora. O que não aconteceu.” Participarão do encontro membros da comissão que está elaborando a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018. O objetivo é de apontar alternativas.

SINDICATO

O presidente do sindicato, Odenir Guterres de Carvalho, afirma que o pedido de audiência foi protocolado no dia 29 de setembro, porém, ainda não teve confirmação do encontro. “Este é um tema que tem mobilizado a nossa categoria. Há um descontentamento geral e precisamos garantir que o Governo cumpra a promessa feita inclusive na nossa assembleia ordinária,” ressalta.

Outro assunto que os representantes do sindicato pretendem colocar em debate é a realização do evento em 28 de outubro para marcar o Dia do Servidor. Por meio de decreto, o ponto do funcionalismo será recuperado durante a festividade. Entretanto a entidade questiona a decisão, já que não serão prestados serviços a comunidade. No mesmo dia a entidade de classe realiza evento alusivo ao Dia do Servidor, na sede campestre, com o sorteio 300 prêmios entres os associados.

Guilherme Siebeneichler