Governo Municipal inicia regularização das carteiras de vacina

Olá Jornal
abril01/ 2019

O Governo Federal enfrentou dificuldades com as confecções das certeiras de vacina que são ofertadas de forma gratuita aos recém-nascidos. No final do ano passado, o Município de Venâncio Aires ficou sem o fornecimento do material e precisou utilizar um material de apoio para os registros das vacinas das crianças. Agora, o envio do material por parte do Ministério da Saúde começou a ser regularizado e a equipe inicia a troca do documento.

De acordo com a Coordenadora do Setor de Imunização, Carla Lili, conforme estas crianças forem nas unidades fazerem as vacinas de rotina o material será atualizado e trocado. Aproximadamente 200 carteiras precisam ser entregues aos usuários que não receberam o documento correto ao nascer. A expectativa da Secretaria de Saúde é que o material seja regularizado dentro de 60 dias. Em Venâncio Aires uma média de 80 crianças nascem por mês.

A equipe alerta aos pais e responsáveis que o documento é ofertado de forma gratuita pelo Governo Federal e que não há a necessidade de comprar a caderneta de saúde e vacinação.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal