Governo Municipal entrega oficialmente pavimentação em Vila Terezinha

Olá Jornal
novembro27/ 2017

A comunidade do 8º Distrito de Venâncio Aires, mais precisamente do perímetro urbano de Vila Teresinha, não sofre mais com a poeira. O asfalto mudou a vida, a rotina e oportunizou um novo olhar para o local. No sábado, 25, um ato solene organizado pelo Poder Público marcou a entrega oficial aos moradores.

Iniciada em janeiro deste ano, a obra de pavimentação asfáltica foi financiada através do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Com valor total de R$ 3 milhões e 954 mil, o financiamento possibilitou ainda as pavimentações em Linha 17 de Junho, entregues à comunidade no último dia 15 e em Centro Linha Brasil onde as obras estão em andamento.

No cruzamento principal do centro da Vila, a comunidade se reuniu com o Prefeito Giovane Wickert e com Secretários e integrantes do Governo. Os moradores aproveitaram para solicitar novas demandas e anda pontuar melhorias no acostamento e nas paradas de ônibus.

No trecho de 1.315 metros de estrada foi investido R$1 milhão 565 mil e realizado os serviços de terraplanagem, microdrenagem, pavimentação, sinalização com placas e pinturas na via. A Diretora da Escola Helena Bohn, Ana Stertz, representou à comunidade escolar e explanou sobre as mudanças que o asfalto trouxe para o centro da Vila. O morador Paulo Maehler, também se pronunciou e destacou os anseios da comunidade e agradeceu o envolvimento de todos com o projeto que possibilitou uma nova realidade em Vila Teresinha.

Wickert garantiu que a Prefeitura está de “Portas Abertas” as demandas da comunidade e disse que o asfalto é apenas um dos pedidos e que a Administração está trabalhando para garantir as melhorias. “Esta não é uma obra de um Prefeito ou de outro, está é uma obra da comunidade da Vila Teresinha que tanto lutou para ter este asfalto. Trabalhamos neste projeto desde 2009, quando Vice-Prefeito e Secretário do Planejamento, colocamos o projeto de asfaltar os centros dos distritos. Faltava Vila Teresinha, agora não falta mais. A obra está aqui realizada e é de todos vocês e de todos que lutaram e trabalharam por ela. É preciso agradecer ainda o próximo Prefeito que vai vir que vai pagar esta conta. Um governo fez o projeto, o nosso executou e vai começar a pagar e o próximo irá terminar”, afirmou o Prefeito que ainda garantiu que a Gestão quer prolongar um pouco o asfalto para contemplar três famílias que ficaram de fora do projeto.

Após a inauguração, a comunidade realizou um almoço de confraternização no Ginásio da AERT.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal