Governo Municipal assina convênio de R$4 milhões para pavimentar ruas centrais

Guilherme Siebeneichler
agosto09/ 2017

As ruas centrais de Venâncio Aires serão pavimentadas. A garantia ocorreu nesta tarde, 9, durante o ato de assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal e o Badesul Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomento/RS. O Prefeito Giovane Wickert, conjuntamente com o Vice-Prefeito Celso Krämer, estiveram no Gabinete do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Márcio Biolchi, no Centro Administrativo, para firmar a parceria da operação de crédito de quase R$ 4 milhões para recuperar a infraestrutura urbana.

O projeto contemplará 12 trechos, num total de 77.725,82 m² de reperfilamento asfáltico e 51.086,54 m² de capeamento asfáltico, além da pintura e sinalização viária. A assinatura do convênio é um dos grandes passos do Governo Municipal nos primeiros meses de administração. Wickert ressalta o trabalho da equipe envolvida, tanto da Central de Projetos, quanto da Secretaria de Planejamento que conquistou com agilidade a parceria do Badesul.

Para a Admistração, as melhorias na infraestrutura são primordiais para dar mais qualidade de trafegabilidade e segurança aos motoristas. “Com estas melhorias não somente iremos oportunizar mais segurança e qualidade no tráfego mas também promover o desenvolvimento da comunidade, atraindo assim para esta área de expansão um maior crescimento econômico e social”, garante Wickert ao lembrar que os trechos que receberão melhorias são aqueles que possuem ruas desprovidas de infraestrutura adequada e/ou já degradada pelo seu tempo de uso. “Precisamos uma qualificação geral das vias, objetivando acima de tudo o bem estar da população, bem como a redução das ocorrências de acidentes”.

Acompanharam Wickert e Krämer a Secretária de Planejamento Jalila Böhm, o Chefe de Gabinete Marcelo Haas e a Coordenadora da Central de Projetos Marilini Petry. No ato além do Secretário estavam presentes a Superintendente do Setor Público Márcia Meneghini Santana, a Presidente do BADESUL Susana Maria Kakuta e a Diretora de Operações Jeanette Halmenschlager Lontra.

TRECHOS:

– 7 DE SETEMBRO – ENTRE JÚLIO DE CASTILHOS E TIRADENTES

– 7 DE SETEMBRO – ENTRE FÉLIX DA CUNHA E RSC 453

– GENERAL OSÓRIO – ENTRE CARLOS WAGNER ATÉ O CAPEAMENTO EXISTENTE

– GENERAL OSÓRIO ENTRE CAPEAMENTO EXISTENTE ATÉ VSICONDE DO RIO BRANCO

– FERNANDO MANOEL SCHWINGEL – ENTRE BENNO BREUNING E CARLOS WAGNER

– JACOB BECKER – ENTRE TIRADENTES E FERNANDO ABOLT

– 15 DE NOVEMBRO – ENTRE AVENIDA RUPERTI FILHO E JÚLIO DE CASTILHOS

– OSVALDO ARANHA – ENTRE PEDRO GRUNHAUSER E GENERAL OSÓRIO

– TIRADENTES – ENTRE PEDRO GRUNHAUSER E SETE DE SETEMBRO

– TIRADENTES – ENTRE PASTOR MENZEL E 15 DE NOVEMBRO

– ARMANDO RUSCHEL – ENTRE OSVALDO ARANHA E EMÍLIO MICHEL

– EMÍLIO SELBACH – ENTRE 15 DE NOVEMBRO E VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA

Guilherme Siebeneichler