Governo Municipal articula reunião com governador eleito

Olá Jornal
novembro03/ 2018

O vice-prefeito, Celso Krämer, filiado ao PTB, partido coligado com a candidatura do novo governador, Eduardo Leite (PSDB), articula reunião para dar andamento às demandas de Venâncio Aires. A proposta é de nos próximos dias buscar a agenda e formalizar ações dando sequência aos projetos do município junto ao Executivo Estadual.

Além disso, o PTB também declarou apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o que pode facilitar o trânsito do partido junto ao novo governo federal. “Vamos aguardar esta semana e começar a buscar um contato direto com o novo governo do Estado. Precisamos resolver demandas do município que já estão se enrolando há mais anos e temos uma nova oportunidade agora. O Leite é um jovem político, com ideias novas o que pode destravar demandas em todos os sentidos,” argumenta Krämer.

Para o vice-prefeito, o momento é favorável para o município. “Assim como no atual governo, que alguns partidos da nossa base municipal estavam integrando, a futura gestão estadual também contará com representação. Isso é bom, porque garante a continuidade do nosso projeto de gestão e a boa relação junto ao Estado,” destaca.

SEGURANÇA

Um foco do novo governo estadual poderá resultar em investimentos na segurança pública. Conforme Krämer este encaminhamento também é resultado trabalho do vice-governador eleito, Ranolfo Vieira Júnior, ex-chefe da Polícia Civil gaúcha. “Este é um ganho bem importante para o município, já que o Ranolfo veio ao município em duas oportunidades e já tínhamos buscado apoio para a nossa segurança. O PTB deve estar liderando a secretaria de segurança e vamos buscar investimentos neste segmento, que atualmente carece de recursos na cidade.”

Segundo o vice-prefeito, com o partido liderando a pasta estadual, ganha mais força a proposta local de criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que está em discussão para ser criada em 2019.

Olá Jornal