Governo Municipal aguarda nova chamada do programa federal Mais Médicos

Guilherme Siebeneichler
março16/ 2017

Após críticas dos vereadores ao longo da legislatura passada por Venâncio Aires ter ficado de fora do Mais Médicos, o atual governo promete buscar o programa federal de saúde. Sem data prevista para novas inscrições dos municípios, o objetivo é de agregar novos profissionais para atendimento nos bairros e perímetro rural.

As cidades vizinhas garantiram médicos por meio do programa. O governo federal efetua o pagamento salarial e a prefeitura se responsabiliza por acomodações e suporte para a residência. O prefeito de Venâncio, classifica a não participação no programa como um erro, já que poderiam ser agregados novos profissionais na rede pública de saúde. “Vamos buscar estes profissionais para completar os atendimentos na rede básica. Sempre precisamos agregar na saúde pública. Vejo como um erro a não inclusão de Venâncio no programa.”

Na região, Vale Verde, Mato Leitão e Passo do Sobrado contam com um profissional cada, por meio do programa. Santa Cruz do Sul possui sete em atuação. Lajeado é o que mais possui profissionais, no total são 10 médicos atuando por meio do Mais Médicos.

Guilherme Siebeneichler