Governo Federal empenha os R$ 4 milhões para a Prefeitura de Venâncio que serão aplicados na gestão de resíduos sólidos

Olá Jornal
dezembro27/ 2019

A Central de Projetos da Prefeitura de Venâncio Aires confirmou o empenho do valor de R$ 4.138.784,10 do Ministério do Meio Ambiente para a Prefeitura de Venâncio Aires. O recurso foi garantido após projeto apresentado pela Central de Projetos do Município. O valor garantirá a construção de composteiras, biodigestores e melhorias na rede de gerenciamento de resíduos sólidos.

A definição dos recursos será pauta de reunião, já que o valor está garantido pelo Governo Federal. A próxima etapa é de realizar os processos de licitação para a compra de equipamentos e ampliação dos serviços de gestão do lixo doméstico da Capital do Chimarrão. De acordo com a coordenadora da Central, Marilini Petry, o empenho dos recursos garante o andamento das atividades por meio do projeto contemplado com recursos do Governo Federal.

“Com esta etapa vamos formalizar o andamento das próximas ações, buscando formalizar o depósito dos recursos. A partir de agora a Prefeitura dará andamento ao processo com abertura da licitação para colocar em prática as atividades,” explica.

O chamamento público publicado pelo Ministério do Meio Ambiente busca garantir o melhoramento da gestão de resíduos sólidos por meio da lei federal que normatiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Foram contemplados com recursos 21 cidades, desta apenas quatro gaúchas, sendo Venâncio Aires a única da região. Além da Central de Projeto, estiveram envolvidos no projeto os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Carin Gomes e Maurício Almeida.

Olá Jornal