Governo Estadual projeta novos policiais para Venâncio Aires

Olá Jornal
agosto14/ 2019

Uma reunião com o Vice-Governador do Estado ontem, 13, à tarde abordou pontos importantes sobre a transferência da Unidade da Polícia Rodoviária Estadual de Taquari para Venâncio e o aumento da criminalidade no Município.

Com agenda em Porto Alegre durante tarde desta terça-feira, 13, o Vice-Prefeito Celso Kramer, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nilson Lehmen e o Secretário do Desenvolvimento Rural, André Kaufman além de representantes do Legislativo, com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Kappel, e dos Vereadores Clédio Espindola (Galo) e Elstor Hackenhaar, estiveram em reunião com Ranolfo Vieira Júnior, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), sede do Gabinete e demais Secretarias do Governo Estadual.

Na ocasião, de forma rápida, o Governador do Estado, Eduardo Leite, também com agenda no local, passou para um breve cumprimento à comitiva de Venâncio Aires. O encontro entre a comitiva dos Executivos tratou sobre a transferência da unidade da Polícia Rodoviária Estadual de Taquari para uma área em Venâncio Aires – cerca de 20Km de distância do ponto atual – próximo a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA).

Segundo Vieira Júnior, é preciso realizar uma avaliação mais aprofundada sobre o assunto que envolve outros pontos importantes. Para isso, solicitou um prazo de 30 dias para uma nova reunião em Porto Alegre. Além deste assunto, foi abordado também sobre o aumento da criminalidade na Capital Nacional do Chimarrão e o efetivo policial da Brigada Militar que na última formação de Oficiais, Venâncio ficou fora da distribuição para o aumento do efetivo, permanecendo com o número atual de 36 policiais.

O Vice-Governador se comprometeu em deslocar a ida de mais quatro homens para o município, passando de 36 para 40 Policiais Militares em Venâncio Aires. De acordo com o Delegado Ranolfo. “O número ainda é baixo, dentro da realidade e situação dos municípios gaúchos, mas mostra a atenção e preocupação do Governo Estadual para o atual cenário das ocorrências policiais registradas no município”, ressalta.

Para o Presidente do Legislativo o aumento da criminalidade na região é fruto de um cenário já desenhado anteriormente com a instalação do Presídio e o não fornecimento de recursos de segurança capazes de dar o suporte necessário para conter a criminalidade nas adjacências do Município. Ao final do encontro, Kramer destacou de suma importância ouvir e perceber a atenção do Executivo Estadual no que se refere aos esforços para amenizar os pontos deficitários da segurança pública de Venâncio Aires.

Olá Jornal