Governo e Hospital discutem detalhes para cirurgias eletivas

Olá Jornal
janeiro25/ 2018

As cirurgias eletivas foram pauta da reunião-almoço desta quinta-feira, 25, entre o Governo Municipal e a Direção do Hospital São Sebastião Mártir. Reunidos, o Prefeito Giovane Wickert, Secretário de Saúde Ramon Schwengber e os gestores da casa de saúde definiram que em média serão feitas 50 cirurgias por mês.

Com uma lista de pacientes que superava mil, no início de 2017, o Governo Municipal realizou agendas junto aos deputados federais para conquistar emendas objetivando auxiliar na diminuição da espera, que em muitos casos ultrapassam anos.

Conforme Schwengber, a Secretaria fará um levantamento da lista e uma tabela por especialidades para repassar ao Hospital. “Com este levantamento queremos organizar as cirurgias por especialidades para que consigamos dar vazão aos procedimentos de forma mais linear possível. Vamos estipular um número mínimo e um número máximo de procedimentos por área”, explicou o Secretário.

Conforme Wickert, o encontro com a instituição foi extremamente positivo e alinhou a questão das cirurgias eletivas que precisavam ser definidas com urgência. “Precisamos ajustar a necessidade dos pacientes com a disponibilidade do Hospital São Sebastião Mártir. Temos que otimizar o máximo do serviço para que consigamos diminuir a lista de espera. Temos mais de R$1 milhão para as eletivas, temos pacientes aguardando há mais de anos na fila. A direção do Hospital está sensível e é parceria para nos ajudar a fazer os procedimentos”, disse o Prefeito.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal