Governo e comunidade de Mato Leitão debatem ações do PPA

Guilherme Siebeneichler
junho29/ 2017

Os objetivos e metas da ação pública para os próximos quatro anos, no chamado Plano Plurianual (PPA), foram discutidos durante uma audiência pública, na segunda-feira à noite, 26. A proposta, envolvendo 40 programas, estabelece metas e objetivos para os próximos anos na Cidade das Orquídeas.

O prefeito Carlos Alberto Bohn detalhou, com apoio da equipe técnica da Prefeitura, 160 ações em diversos setores. A proposta do PPA foi elaborada a partir das futuras previsões de recursos, manutenção de programas e serviços, além de possíveis investimentos. “Esse debate é importante pelos assuntos e principalmente pela boa participação popular. Estamos tratando de metas para os próximos quatro anos. A proposta segue agora para votação na Câmara de Vereadores”, disse Bohn.

A cada ano será realizada uma avaliação do processo de andamento das medidas a serem desenvolvidas durante o período. A partir dos debates a audiência definiu algumas prioridades: construção do Centro Administrativo, instalação de câmeras de segurança, estruturação do Distrito Industrial e quadra esportiva coberta na Escola Vó Olga.

METAS

Ampliação da sede do Parque de Máquinas; passeio público; pavimentação de ruas; Parque e Orquidário Municipal; acostamento Acesso 20 de Março; máquinas (escavadeira hidráulica, rolo compactador); construção de pontes; abrigos de ônibus; capelas mortuárias (Santo Antônio e Sampaio Baixo); casas populares; incentivo comércio, indústria e serviços; apoio aos programas da Assistência Social; assistência farmacêutica; Centro de Convivência do Idoso; apoio administrativo nas secretarias, órgãos e conselhos municipais.

PRAZOS

– Plano Plurianual (PPA): até 30 de junho do primeiro ano do mandato do prefeito

– Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO): anualmente até 30 de agosto

– Projeto Orçamento Anual (LOA): até 30 de outubro de cada ano

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Mato Leitão

Guilherme Siebeneichler