Governador Sartori visita a Festa Nacional do Chimarrão

O fim de tarde do domingo, 15, foi de visita oficial do governador José Ivo Sartori (PMDB) na Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). A primeira-dama do Rio Grande do Sul, Maria Helena Sartori também acompanhou o evento. A chegada do chefe do Executivo Estadual foi garantida após ajustes na agenda, depois de passar o dia em Caxias do Sul e Ibarama.

Na sua passagem de Sartori pelo Parque do Chimarrão ele destacou a importância da erva-mate para a economia e as novas possibilidades de negócios que a planta gera. “A Fenachim tem papel de importância por isso, divulga um dos símbolos do nosso estado. É uma forma de fomentar novos negócios e abrir oportunidades neste período de crise.

O gestor destacou ainda a importância do setor do tabaco para a economia do estado e garantiu se envolver nas discussões preparatórias para a Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP7).

ÁREA DO PRESÍDIO

O Município trabalha desde o governo passado o repasse de área remanescente na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. A prefeitura idealiza para o terreno a construção de um novo distrito industrial. Sartori confirmou que a área será encaminhada ao Município e os trâmites burocráticos estão em andamento. Na próxima semana o secretário de Administração, Leandro Pitsch, estará em Porto Alegre para entregar mais documentos para o repasse.

 

Guilherme Siebeneichler