• Hoje é: domingo, agosto 25, 2019

Goleiro do Inter pega pênalti e Inter vence com gol de pênalti

Janine Niedermeyer
outubro06/ 2016

Em jogo isolado desta quinta-feira, 6, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu no Beira-Rio o Coritiba. Em um confronto brigado para ficar fora da zona de rebaixamento, o Colorado venceu por 1×0, com gol nos minutos finais de jogo.

A equipe paranaense ficou nos 36 pontos, ocupando a 12ª posição e o Inter conseguiu sair do Z-4, pois com 33 pontos vai para 16º, tem os mesmos 33 do Cruzeiro, mas saldo -5, contra -6 dos mineiros. Porém, o Cruzeiro do técnico Mano Menezes ainda joga no fim de semana, pela 29ª rodada.

Na partida com o Coxa, o Inter apesar da maior posse de bola e chances criadas, não conseguia estufar as redes pra marcar. Para piorar, o Coritiba cavou um pênalti no 2º tempo, anotado pelo árbitro em lance do zagueiro Ernando sobre o atacante Leandro do Alviverde.

Na cobrança aos 33min, o goleiro Danilo Fernandes fez a defesa no chute cobrado por Juan. O meia do Coritiba mandou a bola na esquerda e o defensor foi certinho para tirar ela. Se passaram 7min, quando foi a vez do Inter ter um pênalti anotado a favor.

No lance anotado, depois do cruzamento de Willian dentro da área, Valdívia caiu na área empurrado por Luccas Claro. O atacante Vitinho foi para cobrança aos 40min da etapa final. Ele bateu cruzado e direto para a rede. Wilson ainda foi em direção à bola, mas não teve chances de defesa. Fim de jogo e 1×0 pra vibração Colorada em Porto Alegre.

Pela 30ª rodada do Brasileirão, o Inter tem jogo marcado para 12 de outubro, contra o Botafogo no Rio de Janeiro, às 21h45min.

Escalações:
Inter – Danilo Fernandes, Eduardo e Ernando, William e Ceará, Rodrigo Dourado e Eduardo Henrique, Gustavo Ferrareis (Entrou Marquinhos) e Alex (Entrou Valdívia), Seijas (Entrou Aylon) e Vitinho. Técnico Celso Roth.

Coritiba – Wilson, Luccas Claro e Nery Bareiro, César Benítez e Juninho, João Paulo, Raphael Veiga e Juan, Vinicius (Entrou César González), Leandro e Iago (Entrou Jorge Ortega). Técnico Carpegiani.

Cartões amarelos – Ernando (INT) / Juan, César Benítez, Leandro e Luccas Claro (COR)

Complemento da 29ª rodada
Sábado, 8:
Cruzeiro x Ponte Preta (21h)
Domingo, 9:
Flamengo x Santa Cruz (17h)
Figueirense x Botafogo (17h)
América-MG x Palmeiras (17h)

Foto: Ricardo Duarte/ AI Inter