Goleada das dobradinhas para a Assoeva

Janine Niedermeyer
julho30/ 2016

Hoje a acústica soou mais alto com o torcedor da Assoeva/Unisc/ALM. Em um ambiente diferente do Ginásio Poliesportivo, a equipe recebeu a ADS/ATF de Sananduva no Centro de Eventos da Coopeva, em anexo ao Colégio Oliveira Castilhos. Com o público colado na beira da quadra, o time de Venâncio Aires foi incentivado do início ao fim e apresentou um bom futsal, para golear por 4×1.

Foi a oitava vitória em dez jogos nesta primeira fase da Série Ouro de Futsal. Com mais três pontos na classificação da chave 2, a Assoeva alcançou os 25 pontos. Como o Atlântico bateu a ASTF de Teutônia por 4×0, a Assoeva segue em 2º lugar, já que o time de Erechim chegou aos 27 pontos.

O confronto

Com os gritos de apoio da torcida desde o início, em quadra o time de Fernando Malafaia correspondeu, pressionando desde o primeiro minuto. Logo nos dois minutos iniciais, Bagatini teve duas ótimas oportunidades, com chutes pela direita e esquerda da quadra.

Pedro Rei e Thiaguinho também levaram perigo contra a meta do goleiro Thiago. Mas foi na reta final da primeira etapa que, de tanto tentar, a Assoeva foi premiada. Já que de perto não entrava, foi do meio da quadra mesmo que o goleiro Quinzinho, camisa 15, resolveu arriscar.

Não deu outra, um chute na veia, que foi parar no ângulo superior esquerdo do goleiro Thiago, sem chances de defesa. 1×0 no marcador e vibração com o torcedor. Foi o que faltava, para os caminhos se abrirem mais. Aos 4min07 do encerramento do 1º tempo, Bagatini, camisa 14, recebeu de Thiaguinho em jogada pela esquerda e da entrada da pequena área não perdoou, anotando o 2×0.

Etapa final

No 2º tempo, a Assoeva manteve o ritmo de pressão sobre a ADS, que não conseguia criar e sofria para marcar na defesa. Pedro Rei e Bagatini voltaram a criar lances de perigo para ampliar, mas foi a vez de outra dobradinha balançar a rede adversária.

Quando faltavam 7min36 pro fim, em chute cruzado pela esquerda Teves, camisa 20, anotou o 3×0 e correu para vibrar com a torcida ‘febre amarela’. O jogo virou goleada, quando Renatinho, camisa 21, recebeu livre, após passe de Daniel pra empurrar para a rede e celebrar mais um gol, aos 1min52 da etapa final.

A ADS até descontou, mas restavam 58 segundos pro encerramento, o que não permitiu mudar mais nada. Final de duelo, 4×1 para Assoeva, com gols das dobradinhas 15 e 14, 20 e 21.

Foto – Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer