Giovane Wickert vai a Brasília garantir emendas que aguardam recursos

Olá Jornal
dezembro03/ 2020

Venâncio Aires conquistou nos últimos meses mais de R$ 7,5 milhões em emendas parlamentares e convênios com o Governo Federal. Os contratos foram assinados, porém os valores não foram pagos, ainda. Na busca pelos recursos, o prefeito Giovane Wickert (PSB), seguirá para a Capital Federal, na busca por garantias de que os valores serão repassados ao município.
O objetivo é de atualizar a situação para as equipes de transição do novo Governo Municipal, no andamento dos projetos já anunciados.

Entram na listagem dos recursos, obras de asfaltamento já licitadas e contratadas, investimento no Centro de Vocação Tecnológica (CVT), construção do Multipalco, Centro Dia para Idosos e revitalização de nova etapa do Largo do Chimarrão. Além disso, a filantropia do Casva e o repasse de restante do valor para conclusão da Emei Xangrilá também estão na pauta.

O roteiro pelas pastas e lideranças federais ocorre nos dias 08 e 10 de dezembro. “Em função da pandemia alguns contatos estão mais difíceis, mas queremos garantir que estes valores sejam pagos ao Município, com uma sinalização de data. Isso é importante para dar andamento aos projetos conquistados por meio de indicações dos deputados e esforços do partidos de Venâncio,” destaca Wickert.

Os valores globais de emendas e convênios são oriundos de emendas conquistadas ainda em 2018. A pandemia afetou o cronograma de pagamentos da União, já que os valores priorizados foram para combate a nova doença e para o setor da saúde. O gestor municipal venâncio-airense, quer garantir que os projetos sejam incluídos em restos à pagar, para não perder os recursos conquistados ao longo do seu mandato.

FOTO: AI PMVA

Olá Jornal