Giovane Wickert se reúne com representantes do governo gaúcho nesta quinta

Guilherme Siebeneichler
janeiro10/ 2017

Na próxima quinta-feira, 12, o prefeito de Venâncio Aires cumpre agenda em Porto Alegre. Dois encontros estão na pauta, um deles com o vice-governador, José Paulo Cairoli (PSD). O segundo será na secretaria estadual de Transportes com o chefe da pasta, Pedro Westphalen.

Giovane Wickert (PSB) buscou as reuniões ainda no início do ano, objetivando entregar demandas do município e projetos que já estão em tramitação no Executivo Estadual. O principal deles objetiva agilizar os trâmites para o repasse de área no entorno da Penitenciária Estadual de Venâncio. O espaço com 90 hectares é reivindicado pelo poder público municipal desde 2014, como contrapartida da obra do novo complexo prisional. No local a Prefeitura pretende construir um novo distrito industrial.

Além disso, com a recente crise no sistema penitenciário representantes do governo local têm a preocupação que o terreno seja utilizado para aumentar as galerias da penitenciária. “Queremos concluir esse processo, o mais rápido possível. Por isso vamos nos reunir com o vice-governador. O local também poderá abrigar novas empresas,” salienta Wickert.

A pauta com o secretário Westphalen será para garantir o recapeamento asfáltico do acesso entre Grão-Pará e a RSC-453. O prefeito apresentará um diagnóstico dos projetos para novas parcerias com o Estado na pavimentação de vias no interior. Uma das prioridades é a ligação entre a ERS-422 e o frigorífico Sapé.

CRÉDITO FOTO: Caco Germani/AI Piratini

Guilherme Siebeneichler