Giovane Wickert participa do encontro do Cisvale

Guilherme Siebeneichler
novembro30/ 2016

Mais de 30 pessoas, entre prefeitos, secretários e técnicos dos municípios do Vale do Rio Pardo e do Centro-Serra, participaram nesta quarta-feira, 30, de encontro do Consórcio Regional do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O prefeito eleito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, esteve presente no encontro que debateu as demandas em torno da inspeção veterinária.

O consórcio busca através das uniões dos municípios busca um trabalho focado na segurança alimentar, combatendo clandestinidade de forma regionalizada, potencializando assim os pequenos agricultores e normatizando o trabalho da inspeção.

O encontro, que teve participação de técnicos da Secretaria estadual de agricultura, objetivou mobilizar os gestores para criar o grupo técnico que irá avançar no trabalho. A ideia é que os municípios indiquem integrantes do governo especialistas na área, agricultores, integrantes da Emater.

Como um dos principais municípios no setor produtivo de alimentos, Venâncio Aires é considerada a porta de entrada para este trabalho.  A reunião do Cisvale ocorreu na Sede da Unisc, em Santa Cruz do Sul.

FOTO: Adriene Antunes/ AI Giovane Wickert

Guilherme Siebeneichler