Giovane Wickert lança programa “Pé na Estrada”

Guilherme Siebeneichler
fevereiro21/ 2017

Aproximar o poder público e a comunidade é um dos principais objetivos da Gestão Giovane Wickert e Celso Krämer. Depois da implantação do projeto “Gabinete Portas Abertas”, o Governo lança o programa “Pé na Estrada”, mais um plano de atuação que visa desmistificar o difícil acesso da comunidade de Venâncio Aires ao prefeito, vice e secretários.

A Caravana, que contará com toda a equipe de trabalho da Administração, irá percorrer bairros, comunidades e o interior do município aos sábados. O grupo ficará instalado, preferencialmente, nas dependências de cada comunidade e além do acesso aos gestores, os moradores da localidade terão a disposição à unidade móvel da saúde com exames simples como verificação de pressão, glicose, bem como informações sobre tratamentos e doenças. Além de discutir diretamente com os moradores as suas demandas e buscar soluções mais efetivas, o Pé na Estrada, pretende também buscar parcerias público-privadas, com empresas locais e os meios de comunicação, para divulgação de seus produtos e serviços à comunidade.

Para Wickert, o objetivo das visitas é vivenciar na prática a realidade e as necessidades de cada localidade, integrando assim funcionalismo público e moradores, de modo que se tenha uma gestão mais eficiente e humanizada. “É preciso mostrar que o Poder Público pode e deve estar próximo da comunidade. Assim como fazemos com o “Gabinete Portas Abertas”, onde todas as sextas-feiras recebemos a comunidade na Prefeitura, queremos levar um pouco da Administração para as localidades. Passar a manhã no local e poder ver de perto os problemas, as necessidades e escutar a comunidade será sem dúvida um importante passo para nosso trabalho. Vamos mapear Venâncio Aires, aproximar o cidadão do governo e fazermos juntos um novo momento em nosso município”.

A Caravana começa a percorrer a cidade no sábado dia 4 de março. A primeira localidade a receber o projeto será o bairro Coronel Brito a partir das 8h30min no salão da comunidade Nossa Senhora Rainha. O Pé na Estrada ocorre até às 11h30min onde culmina com um almoço. Na próxima sexta-feira, 24, veículos de comunicação, empresas, instituições e parceiros da Prefeitura terão um encontro na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito para alinhar o trabalho que deverá ocorrer, inicialmente, há cada 15 ou 20 dias.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa PMVA

Guilherme Siebeneichler