• Hoje é: terça-feira, novembro 20, 2018

Giovane Wickert institui Gabinete de Gestão Integrada Municipal

Janine Niedermeyer
março10/ 2017

O Prefeito Giovane Wickert reeditou o decreto que instituiu o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI. O documento datado de 16 de outubro de 2009, foi reeditado nesta semana devido a necessidade de uma maior participação e de um olhar mais comprometido e focado na segurança do município.

O grupo funcionará de forma colegiada com a finalidade de deliberar encaminhamentos e ações previstas no âmbito do Programa Nacional em Venâncio Aires. O GGI-M será formado por representantes de autoridades municipais responsáveis pela Segurança Pública e da Defesa Civil, bem como de pessoas envolvidas com Ações Sociais Preventivas, autoridades policiais estaduais, representantes do Ministério da Justiça e da Sociedade Civil Organizada.

O Comitê gestor do GGI-M tem entre seus objetivos fazer levantamento de dados estatísticos acerca dos indicadores sociais, estabelecer planos, sugestões de intervenção social e ainda discutir e propor legislação em coerência com os estudos a fim de obter as metas previstas no PRONASCI.

Wickert será o coordenador geral do Gabinete que tem como secretário executivo, o Coordenador de Trânsito e Segurança, Dário Martins.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Foto: Dario Martins (de pé) será secretário executivo e Wickert o coordenador geral