Giovane Wickert garante apoio a Assoeva

Janine Niedermeyer
novembro21/ 2016

O apoio ao esporte é uma das preocupações da nova gestão que assume o município em 2017. No início do mês enquanto esteve em Brasília, Giovane Wickert teve o assunto como pauta no encontro com o Deputado Federal João Derly, do Rede.

Um projeto de autoria do parlamentar está em tramitação na Câmara e prevê a elevação da alíquota de isenção tributária para pessoas e empresas que apoiem iniciativas aprovadas pela LIE (Lei de Incentivo ao Esporte).

A ideia é aprimorar o estímulo aos projetos esportivos do país e elevar para 3% do lucro líquido a alíquota de isenção tributária de pessoas jurídicas que apoiem ações e trabalhos aprovados por intermédio da LIE. Atualmente, esse percentual é de apenas 1%.

Conforme Giovane, o parlamentar se colocou à disposição ainda para auxiliar mais de perto a questão da captação de recursos, colocando a equipe do seu gabinete para ajudar, nos mesmos moldes que foi feito com a Sogipa em Porto Alegre que conseguiu recursos substanciais com as empresas da Capital.

“Ter apoio e este conhecimento técnico nos ajuda a auxiliar tanto a Assoeva quanto o Guarani que precisam de recursos para manter o esporte em nosso município”.

No dia 17, Giovane teve encontro com a diretoria da Assoeva onde garantiu a parceria do município com a entidade. “ Vamos ajudar sim, e é preciso que a Assoeva continue na Liga. Depois de todo este trabalho feito não podemos retroceder. Nossa situação não é das mais fáceis, e a prefeitura não irá conseguir ajudar logo no primeiro semestre, mas iremos fazer uma grande força tarefa para buscar os recursos empresariais através do projeto e do apoio do Deputado João Derly e no segundo semestre do ano vamos conseguir auxiliar os clubes com recursos da Prefeitura”, garantiu Wickert.

Fonte: Adriene Antunes – Assessoria

Janine Niedermeyer