Giovane Wickert é membro da Câmara Setorial do Tabaco

Olá Jornal
outubro10/ 2019

O Prefeito Giovane Wickert foi nomeado representante dos demais Gestores Municipais na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco. A partir de agora, Wickert participará dos debates no fórum mais importante de representação e proposição sobre temas relevantes para o setor.

Além da Câmara Setorial, Wickert foi reconduzido ao cargo de Tesoureiro da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (AMPROTABACO), do qual já fazia parte, sendo um dos representantes do Presidente, Prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, nos eventos ocorridos em Brasília e no Rio de Janeiro.

Histórico:

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Fumo foi instalada em 12 de dezembro de 2003. É constituída por 38 representantes de órgãos e entidades ligados ao setor. Foi criada pela Portaria nº 231, de 10 de setembro de 2004 e posteriormente alterada pelas Portarias nº 10 e nº 140, de 5 de janeiro e 30 de maio de 2006, respectivamente.

SENADO

O Prefeito esteve em novembro do ano em uma audiência pública no Senado onde discutiu o projeto de lei do senador José Serra (PSDB) que pretende restringir mais a publicidade de cigarros, implantar no país os maços genéricos (sem marcas), além de multar condutores que consumem derivados de tabaco no trânsito. Wickert participou da audiência, representando a Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco) e lembrou que a cadeia produtiva possui mais de 600 mil famílias envolvidas. Além disso, destacou que a lei precisa ser discutida por outras comissões do Senado.

ANVISA

No primeiro semestre deste ano, Wickert esteve na audiência pública da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que discutiu a possível inserção de novos produtos de tabaco no mercado brasileiro, como os cigarros eletrônicos e dispositivos de tabaco aquecido. Atualmente, esses produtos, considerados estratégicos para o futuro do setor, têm a venda proibida no Brasil.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal