Giovane Wickert e Celso Krämer assumem governo até 2020

Guilherme Siebeneichler
janeiro01/ 2017

O novo prefeito e vice foram empossados para a gestão 2017/20 na tarde deste domingo, 1º de janeiro. O ato de posse foi realizado na Câmara de Vereadores e teve duração de duas horas. O ex-prefeito Airton Artus participou do ato e transmitiu o cargo. O evento no Parlamento Municipal também deu posse aos novos vereadores. Na sessão foi definida a nova mesa diretora da Casa, que será presidida por Gilberto Santos (PTB) neste primeiro ano. Compõem ainda o grupo, Sandra Helena Wagner (PSB) como vice-presidente; Adelânio Ruppenthal (PSB) como primeiro-secretário e Helena da Rosa (PMDB) como segunda-secretária.

Na sua fala de despedida, o ex-prefeito, destacou projetos dos seus dois mandatos e o crescimento do município neste período. “Sinto uma sensação tão boa quando vejo um ato democrático como estamos vivendo. Venâncio é a 21ª economia do Rio Grande do Sul e tenho certeza que o Giovane irá seguir projetos importantes para a nossa cidade.”

Giovane Wickert (PSB) em seu primeiro discurso como prefeito, destacou a sua trajetória política  e destacou a necessidade de pacificar a política municipal. “Vencemos o vale-tudo da política e queremos promover a paz no município. Aprendi que um governo  não pode ser para alguns notáveis. Vamos trabalhar para ouvir as demandas da nossa comunidade.”

O evento de posse dos parlamentares e do novo governo venâncio-airense contou com apresentações artísticas na Câmara Municipal. Após a cerimônia no Legislativo prefeito e vice se reuniram na Prefeitura para empossar os novos secretários municipais. Na sede da Administração Municipal, Celso Krämer (PTB) elogiou o primeiro escalão e pediu empenho na resolução dos problemas do município. “Precisamos ouvir mais, dar atenção a nossa comunidade e unir o interior e a cidade.”

O evento encerrou com mateada na praça da matriz e apresentações artísticas com músicos do município e região.

PRIMEIRA SESSÃO 

Para segunda-feira, 2, está marcado o primeiro encontro oficial dos parlamentares. Às 17h, no Plenarinho João Jorge Hinterholz, os vereadores realizam a reunião para as eleições das comissões. Também, na ocasião, serão definidos os respectivos gabinetes através de sorteio. Já às 19h será realizada a primeira sessão ordinária oficial. Na ocasião, os suplentes Fátima Haussen (Rede Sustentabilidade) e Clécio Espíndola – o Galo (PTB) farão seu juramento e tomarão posse nas vagas de Nelsoir Battisti (PSD) e José Arnildo Câmara (PTB), que assumem as secretarias Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Habitação e Desenvolvimento Social, respectivamente.

 

 

 

 

 

 

Guilherme Siebeneichler