Giovane Wickert confirma ida à Coreia do Sul para missão

Guilherme Siebeneichler
agosto02/ 2017

O prefeito Giovane Wickert (PSB) confirmou participação na missão internacional à Coreia do Sul. Os custos da viagem serão pagos por meio do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). A viagem busca garantir investimentos e troca de informações sobre a geração de energia e alternativas para a coleta e destinação dos resíduos sólidos.

“Entendemos que essa oportunidade tem forte ligação com a região que tem buscado novos rumos para a gestão do lixo. Hoje esta é uma das principais despesas das prefeituras. Já contratamos uma consultoria para analisar esse gerenciamento por meio do consórcio e a ida à Coreia oportuniza conhecimento em novas tecnologias nesse segmento,” argumenta.

A missão está agendada para ocorrer entre os dias 18 e 25 de agosto. Além de gestores municipais, integrarão o grupo empresários e lideranças regionais. Entre as agendas já programadas para a viagem estão; visitas a empresas, passagens por cidades e um encontro com parlamentares da Coreia do Sul.

A missão internacional é organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Coreia. A viagem do prefeito não exigirá aportes financeiros do caixa municipal, já que o consórcio regional aprovou a participação de Wickert, que atualmente preside o Cisvale.

Os vereadores de Venâncio Aires aprovaram na semana passada a ausência do prefeito do país no fim de agosto. A medida faz parte dos trâmites entre o Executivo e Legislativo.

Guilherme Siebeneichler