Giovane Wickert anuncia primeiro nome do secretariado municipal

Guilherme Siebeneichler
dezembro05/ 2016

A Advogada Marion Janaina Kist assume a Procuradoria do município a partir de primeiro de janeiro. Formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a venâncio-airense de 44 anos foi nomeada por Giovane Wickert e Celso Kramer.

Com larga experiência em Assessoria Jurídica, já tendo assumido o mesmo cargo em 2008, Marion foi escolhida por reunir diversas qualidades procuradas pelos novos gestores. Conforme Wickert, Marion é uma profissional qualificada, com mais de 20 anos de experiência, com passagens em diversos órgãos públicos como a Câmara de Vereadores do município, a própria Procuradoria Municipal e ainda no Governo do Estado.  “Além da bagagem que reúne todo seu caminho profissional, Marion é uma advogada jovem com entusiasmo, dinamismo e focada em qualificar o trabalho no município”.

Pós-graduada em Direito do Trabalho, Previdenciário e Processo do trabalho, a nova Procuradora Geral de Venâncio Aires tem diversos cursos em áreas complementares como Direito do Estado, Penais, Direito Privado, Constitucional e Tributário. Atua no escritório Kist Advogados e juntamente com a Advogada Marciele de Lima esteve à frente do Departamento Jurídico da Campanha de Giovane e Celso.

Marion Janaina Kist é casada com o Analista Judiciário da Justiça Federal, Marcelo Oliveira de Souza, possui dois filhos e é uma indicação do Partido Progressista (PP).

1º ESCALÃO

Nesta semana o novo governo deve divulgar outros quatro nomes que irão compor o secretariado municipal da próxima gestão. Giovane Wickert (PSB) já confirmou que não irá nomear o secretário geral de governo, a pasta será extinta, cumprindo promessa de campanha. Os cargos de secretários-adjuntos também não serão preenchidos, resultando em economia de R$ 1,5 milhão por ano.

CRÉDITO: Comunicação/ Giovane Wickert/ Gestão 2017/2020

Guilherme Siebeneichler