Ginásio da Emef Coronel Thomaz Pereira é entregue à comunidade

Olá Jornal
junho13/ 2022

A Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires inaugurou nesta segunda-feira, 13, a segunda de uma série de obras de melhorias em infraestrutura e reformas previstas para as escolas municipais. Desta vez, a Emef Coronel Thomaz Pereira, de Linha Taquari Mirim, recebeu reformas no ginásio de esportes, com troca do piso e impermeabilização do telhado. Ao todo, foram investidos R$ 175.383,23 na obra. Alunos e comunidade escolar estiveram presentes para comemorar os investimentos.

Com apresentação dos alunos e entrega de boletins, a tarde foi especial para a comunidade de Linha Taquari Mirim. Os pais tiveram a oportunidade de conhecer as melhorias no ginásio e os projetos em desenvolvimento na escola, como de robótica e educação fiscal. De acordo com a diretora, Maria Rosane da Cruz, a aproximação com a Secretaria de Educação tem sido fundamental para os avanços conquistados.

O secretário Emerson Henrique destacou os investimentos em diversas escolas do município, que ultrapassam R$ 2,3 milhões apenas em 2022. Henrique salienta que muitas obras de infraestrutura ficaram paradas por anos e a revitalização dos espaços escolares é fundamental para a qualidade da educação.

A vice-prefeita Izaura Landim e o prefeito Jarbas da Rosa também falaram sobre a importância de manter estruturas de qualidade nas escolas. O prefeito anunciou a fase dois do plano de obras da Educação, voltado à manutenção das escolas, além da entrega oficial dos 200 notebooks aos diretores de escolas municipais, nesta quarta-feira, 15.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal