Gestores visitam espaço da UTI Neonatal

Olá Jornal
setembro14/ 2019

O Município atua fortemente na Campanha Envolva-se pró UTI Neonatal para o Hospital São Sebastião Mártir. A iniciativa, lançada no dia 28 de dezembro do ano passado, ganhou na largada o apoio do Deputado Heitor Schuch que garantiu a emenda de R$1 milhão. Nesta sexta-feira, 13, o parlamentar esteve em agenda na Capital do Chimarrão e acompanhado do Prefeito Giovane Wickert esteve no Hospital visitando a área.

O local de 500 metros quadrados foi apresentado para Schuch pelo Presidente do Hospital Luciano Spies e por membros da diretoria e da Associação pró-UTI. A parte física existente aguarda o início dos trabalhos de adaptação para a instalação da Unidade. Além de visitar o espaço e debater com eles sobre as campanhas e o apoio da comunidade, que vem ajudando o grupo para garantir recursos suficientes para a implantação, o Deputado esteve no setor de Nefrologia do hospital.

Da casa de saúde, o grupo que ainda contou com a participação do Secretário de Saúde em exercício, Eleno Stertz, seguiu para uma visita ao Campus do IFSUL onde debateram com o Diretor Cristian Conceição a situação das escolas técnicas no País e ainda conheceram os projetos e as atuações do Instituto. Ao final da agenda, o Prefeito aproveitou para levar Schuch na comunidade de Linha Sapé para ele verificar a obra de asfaltamento da localidade. O Deputado articulou junto ao Daer a liberação do convênio e a realização da obra tão sonhada pela comunidade.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal