Geladeira literária fica no parque como legado da Feira do Livro

Guilherme Siebeneichler
setembro09/ 2017

O Parque do Chimarrão já conta com uma das geladeiras literárias do projeto ‘Mate Sua Sede de Leitura’, desenvolvido pela Venax Eletrodomésticos e Olá Jornal. A geladeira possui livros à disposição das pessoas que usufruem do local que podem ser lidos tanto no espaço, como serem trocados por outros livros.

O projeto lançado na Feira do Livro ainda conta com mais duas geladeiras que serão itinerantes e estarão em locais públicos e privados. A primeira ficará no Parque como legado da Feira do Livro, já que esta foi a primeira vez que o espaço foi palco para o maior evento literário de Venâncio Aires.

A primeira doação foi feita pela Biblioteca Pública Municipal com exemplares em duplicidade. Já durante os dias de feira a geladeira recebeu doações do público que por lá passou. Cada pessoa que doar pode assinar seu nome na geladeira com uma caneta que está junto aos livros.

ACESSO
O coordenador do Voluntários em Ação, da Venax, Inácio Sbruzzi, explica que o grupo tem como objetivo trabalhar o lado social e fazer o bem. “Queremos melhorar ou modificar a vida das pessoas com nossas ações. Este projeto faz isso, proporciona o acesso à leitura e à cultura”, afirma.

De acordo com a jornalista e diretora do Olá Jornal, Janine Niedermeyer, o projeto vem ao encontro da proposta do jornal de democratizar o acesso à informação e ao conhecimento. “Tem tudo a ver com a gente pois fazemos um jornal que tem como propósito facilitar e democratizar o acesso à leitura. Levar a informação e o conhecimento às pessoas”.

Guilherme Siebeneichler