Gaúchos estreiam na Primeira Liga nesta noite

Janine Niedermeyer
fevereiro01/ 2017

Após mais de dois meses sem jogos no Beira-Rio, o Internacional volta para a sua casa na partida de estreia na Primeira Liga. O Inter enfrenta o Brasil de Pelotas, às 19h30 desta quarta-feira (1º/02), na 1ª rodada do Grupo A do torneio. O SporTV 2 anuncia a transmissão do confronto.

A preparação para o duelo contra o Brasil-PEL foi encerrada nesta terça-feira (31/01) sob forte chuva no CT Parque Gigante. O técnico Antonio Carlos Zago comandou um trabalho tático, testando alternativas para o duelo contra a equipe xavante.

Assim como o Colorado (1×1 com Veranópolis), o Brasil do técnico Rogério Zimmermann vem de empate com o Juventude pela rodada de abertura do Campeonato Gaúcho (0x0).

No mesmo grupo dos gaúchos estão o Fluminense que venceu o Criciúma na estreia por 3×2. O Grêmio também está na competição e faz o primeiro jogo no dia 8 de fevereiro, contra o Flamengo, fora de casa. O time está no grupo B, que tem ainda América-MG e Ceará.

Na Primeira Liga, os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final. A partir de então, até a final, jogos únicos decidirão o campeão. Nesta quarta-feira, 1º, também tem o clássico Cruzeiro x Atlético-MG pela competição, a partir das 19h30 no estádio Mineirão, valendo pela 1ª rodada do grupo C.

Arbitragem para Inter x Brasil: Célio Amorim (SC), auxiliado por Eder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC).

Inter que deve iniciar o jogo: Danilo Fernandes; Léo Ortiz, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Andrigo e Seijas; Roberson e Nico López.

Brasil de Pelotas que pode começar a partida: Eduardo Martini; Éder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Camilo, Jean Silva, Lenílson, Aloísio e Nem; Gustavo Papa (Bruno Lopes).

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Janine Niedermeyer