GastroMania em nova edição ainda no ano de 2016

Janine Niedermeyer
setembro10/ 2016

A boa circulação de público e os números positivos de vendas no 2º GastroMania devem permitir a realização de uma 3ª edição ainda em 2016. Quem confirma é o próprio organizador, Luciano Brito Araujo da Birô Propaganda, que trouxe a programação para o centro da cidade, após o 1º Festival Gastronômico, ainda em 2015, ter ocorrido no Parque do Chimarrão.

Centralizado na Travessa São Sebastião Mártir, no feriado do dia 7 de setembro, o evento teve um público estimado de 7,5 mil pessoas. Em cerca de nove horas de GastroMania, os envolvidos registraram a comercialização de 4,2 mil pratos e 2,6 mil litros vendidos em bebidas, um número acima do projetado inicialmente, de 2,5 mil porções.

Além dos expositores locais, com doces e outros pratos feitos em Venâncio, os Food Trucks chamaram a atenção vindos de outros municípios gaúchos. Tudo intercalado por apresentações musicais no palco montado de frente para os expositores.

“O centro da cidade foi muito bom para o evento em si. A gente pretende fazer uma terceira edição extra, pois está pintando um projeto novo e com a expectativa de ser cada vez melhor”, salienta Luciano Araujo.

Segundo ele já existem pedidos para que o GastroMania volte a ocorrer ainda em 2016. “Tem a possibilidade, pois são uns quantos pedidos pra que aconteça isso. Teremos alguns ajustes, mas provavelmente sim, aconteça nesse ano uma nova edição”, conclui o organizador, que teve a Prefeitura de Venâncio Aires na realização como apoiadores, Bem Ativa Farmácia de Manipulação, Fecomércio RS/ Senac, Venax, Terra FM e Erva-Mate Santa Emília B1.

Foto: Maicon Nieland – Veja novas fotos da 2ª edição aqui!

Janine Niedermeyer