Galpão Morada Velha deve ser reaberto em agosto

Guilherme Siebeneichler
julho17/ 2017

A reforma do Galpão Morada Velha está em fase final. Realizada desde de maio, sendo que o espaço está interditado há cinco meses, a obra tem previsão de ser encerrada até a segunda quinzena de agosto e, assim, o espaço volta novamente para a comunidade. O local teve que ser interditado por problemas na estrutura do telhado e é reformado por equipe de servidores municipais.

Os materiais para a obra foram doados pela concessionária de energia RGE. Novas vigas de madeira estão dando a estruturação necessária para o galpão. O espaço é o mais requisitado para eventos dentro do Parque Municipal do Chimarrão, por isso, a Administração tem pressa para resolver o problema.

Conforme o coordenador do parque, Eligio Weschenfelder, o local passou por ampla melhoria e deve voltar a ser ocupado em breve. “Essa reforma é um exemplo da parceria entre o poder público e o setor privado. É uma união de forças que garantirá a reabertura deste que é o espaço mais importante do nosso parque.”
Além da estrutura do telhado que está passando por reparos, o assoalho em frente ao palco será substituído, assim como a parte elétrica passará por revisão.

ALUGUEL
Após a conclusão dos reparos o galpão voltará as opções de reserva ofertadas pela coordenação do parque. Atualmente o valor do aluguel é tabelado por lei municipal. Durante o dia o custo é de R$ 478,80. Já na parte da noite passa para R$ 1.037,40.

Guilherme Siebeneichler