“Gabinete Portas Abertas” completa uma ano oportunizando fácil acesso à comunidade

Olá Jornal
janeiro27/ 2018

ábado, 27, completa um ano em  que a Gestão do Prefeito Giovane Wickert e Vice- Prefeito Celso Krämer lançou mais um projeto de gestão humanizada na Prefeitura de Venâncio Aires: o Gabinete de Portas Abertas. O projeto nasceu da necessidade do atendimento direto ao cidadão que procura a Prefeitura para buscar uma solução ou encaminhamento e é a oportunidade para que todos tenham atendimento sem o agendamento prévio e por ordem de chegada.

O Gabinete “Portas Abertas” acolhe, de forma personalizada, todos os que pretendem expressar-se sobre o funcionamento dos serviços, e esclarecer sobre os direitos e deveres dos munícipes. Idealizado pelo Prefeito, a proposta visa democratizar e facilitar o acesso dos cidadãos, desburocratizando o sistema.

Neste um ano foram 44 edições do programa, onde 2. 640 pessoas foram atendidas. A principal demanda é pelo Prefeito e Vice, mas as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), seguidas pela Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Planejamento são as mais procuradas.

Todas as sextas-feiras das 9h às 11h30min os interessados em participar não precisam pré-agendar audiência e recebem atendimento por ordem de chegada, na Sala de Reuniões, onde todos são atendidos de acordo com suas necessidades, dependendo da situação são atendidos por mais de um secretário, tudo isso, a fim de esclarecer, e resolver as demandas dos Venâncio-airenses.

O “Gabinete Portas Abertas” foi o ponta pé inicial dos projetos que visam quebrar a barreira entre o Poder Público e a comunidade. Wickert  relembra um ano de programa e destaca a importância do “Portas Abertas” para fazer uma gestão de qualidade. “Um programa que criamos na necessidade da comunidade interagir com a equipe de governo. Saímos da zona de conforto, pois ouvimos, interagimos, escutamos a crítica o elogio, e a sugestão para fazer mais com menos e fazer melhor”.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal