Gabinete da Primeira-dama suspende montagem da decoração de Páscoa

Olá Jornal
março26/ 2020

O Gabinete da Primeira-Dama que coordena as ações do projeto Magia da Páscoa, suspendeu a montagem dos espaços de decoração nas praças centrais. A medida segue determinação do decreto municipal que estipula medidas para o controle da circulação de pessoas nas ruas da cidade. Os itens decorativos já instalados permanecerão nas praças.

Até o momento, as equipes de servidores e voluntários instalaram arcos na praça Coronel Thomaz Pereira e nos acessos da praça Henrique Bender.

“A decoração não será finalizada para não instigar a visitação, pois a comunidade é para ficar em casa no isolamento. Pode ser que uma estrutura fixa que ficará na praça Evangélica seja finalizada nesta semana, porque é feita por equipe da prefeitura,” explica a primeira-dama, Cristiane Wickert.

Coelhos da decoração também não serão instalados para evitar atrações temáticas e convidativas para a circulação de pessoas nos espaços da praça. Além disso, a casa onde o coelho da Páscoa iria receber escolas e crianças, ficará fechada.

“Se for viável, no fim de tudo isso que estamos passando, após a quarentena, a decoração seria finalizada e um evento poderá ser feito para celebrar a vida. Mas precisamos aguardar as recomendações dos órgãos de saúde pública,” destaca Cristiane.

A proposta é de realizar um evento de comemoração à vida, após o encerramento do período de quarentena, se possível. A ideia é de finalizar a decoração e convidar as famílias para visitar os espaços públicos e aproveitar as atrações da decoração, porém, só será possível se houver encerramento dos decretos que estipulam o toque de recolher e o período de isolamento.

Olá Jornal