Gabinete da Primeira-dama recebe doações referentes a Campanha do Agasalho

Na manhã da última quarta-feira, 10, o Gabinete da Primeira-dama recebeu doações de agasalhos de uma campanha organizada pela comunidade Três Santos Mártires, de Linha Hansel. O vice-tesoureiro da comunidade, Jairo Rippel fez a entrega dos agasalhos arrecadados para a primeira-dama, Cristiane Wickert.

A campanha do agasalho 2017 em Venâncio Aires foi lançada no dia 1º de maio, durante as programações de aniversário da Capital do Chimarrão. Após a realização do primeiro roteiro de coleta no Bairro Morsch a equipe do Gabinete da Primeira-dama está animada e projeta arrecadar 1000 itens em cada um dos quatros roteiros pela cidade.

Além da coleta realizada no último dia 06, outras três coletas ainda serão realizadas (13/05, 20/05, 27/05). O próximo roteiro deve passar pelo bairro Santa Tecla no próximo sábado. Além disso, pontos para a coleta estão distribuídos no comércio e supermercados. Um espaço junto ao prédio da Feira do Produtor, aos fundos da prefeitura, foi criado para receber e distribuir agasalhos. O espaç é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Neste ano, as pessoas interessadas em receber roupas terão que realizar cadastro junto ao gabinete da primeira-dama para garantir melhor distribuição dos itens doados pela comunidade. O intuito da primeira-dama Cristiane Wickert, é realizar evento no dia 25 de junho em  que será feita a distribuição oficial para as pessoas cadastradas no gabinete. O evento será realizado no pavilhão de eventos, São Sebastião Mártir.

As doações já estão sendo recebidas nos mais de 50 pontos de coleta, desde o dia 02. As inscrições para a retirada dos agasalhos iniciaram no mesmo dia junto ao gabinete da primeira-dama.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing

Guilherme Siebeneichler