Gabinete da Primeira Dama lançará campanha “Volta às aulas solidária”

Janine Niedermeyer
janeiro17/ 2017

A Prefeitura de Venâncio Aires, através do Gabinete da Primeira Dama, vai lançar no próximo dia 25 uma campanha em prol da educação. Com o propósito de angariar materiais escolares será instituída a ação “Volta às aulas solidária – Ajude a escrever o futuro de nossas crianças”.

O ato de apresentação da campanha vai ocorrer às 14h na sala de reuniões do Executivo e conforme a Primeira Dama, Cristiane Wickert, a iniciativa vai transcorrer entre os dias 26 de janeiro e 19 de março. A proposta vai contar com a colaboração de clubes de serviço, que estão ainda sendo confirmados e parceria da Secretaria Municipal de Educação.

“Teremos coletas de materiais escolares novos e usados em pontos do comércio e nas escolas municipais, pois temos muitas crianças que não usam mais alguns materiais e podem repassar adiante”, afirma Cristiane. Além disso, a campanha vai ser complementada com a arrecadação de recursos, que serão revertidos na compra dos itens escolares.

Segundo a Primeira Dama, a ideia é de que os clubes de serviço colaborem com a venda de fichinhas, onde cada uma vai contar com 30 quadradinhos, ao preço de R$ 1 cada. “Não vamos destinar os materiais para apenas uma entidade ou escola, para abranger e contemplar o máximo de alunos possíveis, então ainda vamos ver onde será o foco maior”.

Foto: Arquivo Olá Jornal

Janine Niedermeyer